Search
Search

Ministério das Comunicações avalia alcance da TV digital em Rio Verde (GO)

Ministério das Comunicações avalia alcance da TV digital em Rio Verde (GO)

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Representantes do Ministério das Comunicações e da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República visitaram nesta terça-feira, 5, a cidade de Rio Verde/GO, que vai sediar o piloto do desligamento do sinal analógico de TV. O objetivo foi acompanhar o estágio da implantação do sinal digital na cidade e informar a população sobre a mudança, programada para 29 de novembro deste ano.

Os representantes do governo conversaram com secretários da prefeitura, diretores das emissoras da região, agências de publicidade e deram entrevistas a programas locais para falar sobre o tema. Com o desligamento do sinal analógico, Rio Verde será a primeira cidade do Brasil a ser atendida exclusivamente pela TV digital.

A cidade goiana foi escolhida para abrigar o desligamento do sinal analógico por causa do porte de 160 mil habitantes, da proximidade da Capital Federal e pelo sinal não influenciar outras cidades, o que permite aos técnicos medir os impactos da mudança no restante do país.

Formaram a comitiva que visitou a cidade o diretor de Outorgas de Comunicação Eletrônica do MiniCom, Jovino Pereira, o Gestor do Projeto de Implantação da Televisão Digital, William Zambelli e o Gerente Macrorregional da Secretaria de Relações Institucionais, Helber Moura Jordão.

Desligamento

Desde a criação do Sistema Brasileiro de TV Digital, em 2006, as emissoras abertas de TV transmitem suas programações pelos sinais analógico e digital ao mesmo tempo. A partir de 2016 até 2018 haverá o desligamento progressivo do sinal analógico de acordo com o cronograma estabelecido pelo Ministério das Comunicações.

Ministério das Comunicações

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
logo-jovem-pan
Homenagem aos 30 Anos da Jovem Pan FM
Abratel_Oficio-2-5
NOTA DE REPÚDIO
RECORD RIO
Marlene-Gomes-1
NOTA DE PESAR
Marlene Gomes
Affonso Brandao Hennel
NOTA DE PESAR
Affonso Brandão Hennel
Fact or Fake concept, change wooden cube
Câmara institui grupo de trabalho para debater a regulação das redes sociais
Informe Abratel
Loading...
1 2 22

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas