Search
Search

Ministério se compromete a promover mutirão para regularizar processos de emissoras em Minas Gerais

Ministério se compromete a promover mutirão para regularizar processos de emissoras em Minas Gerais

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.
imagem-1_zps14d1ab45

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) participou, na última semana, de uma reunião em Minas Gerais a respeito dos processos de autorização para emissoras de rádio e televisão.

A reunião foi realizada na sede da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) e contou, ainda, com a participação de representantes do Ministério das Comunicações (Minicom), TV Record Minas,TV Bandeirantes, TV Integração, TV Alterosa, Globo Minas, Assembleia Legislativa MG e TV Leste.

Segundo a Amirt a falta de regularização desses processos tem comprometido o funcionamento das emissoras. Mais de 350 mil pessoas em 24 cidades do Sul de Minas estão sem sinal de TV Aberta. Presente na reunião, o diretor do Ministério das Comunicações Octávio Pena Pierante se comprometeu a realizar um mutirão para agilizar os processos de autorização para emissoras e respectivas repetidoras no estado de Minas Gerais.

O presidente da AMIRT, Agostinho de Rezende Campos, considerou a reunião bastante produtiva. “Todos se manifestaram, todos os lados envolvidos na questão foram ouvidos, e propostas plausíveis foram apresentadas. São com essas reuniões que o setor de radiodifusão deve sempre tratar de seus assuntos, pois assim, com as idéias apresentadas em conjunto, é bem mais fácil buscar uma solução”.

A Abratel se reunirá em audiência com o Minicom para solicitar atenção especial às emissoras de Minas Gerais. “Nossa preocupação não é só com o bom funcionamento das emissoras, mas com a garantia do direito ao acesso à TV aberta e à informação pela população mineira”, afirmou o presidente da Abratel, Luiz Cláudio Costa.

Por João Camilo

Fonte: Ascom ABRATEL
foto: Ascom AMIRT
COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
53586575569_1cda257507_6k-scaled
Silas Câmara é eleito presidente da Comissão de Comunicação
close-up-shot-black-condenser-microphone-front-computer-sound-engineering-studio-scaled
Boletos do FISTEL devem ser pagos até 31 de março
d2c0eb07-7905-40e6-a6c9-4082d69ba3ae
Abratel tem novo representante no Conar
DSC8077-600x400-1
Abratel marca presença no SET Sudeste
Informe Abratel

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas