Search
Search

Ministro assina portaria de desligamento de sinal analógico em São Luis e em Bauru

Ministro assina portaria de desligamento de sinal analógico em São Luis e em Bauru

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Nesta quarta-feira (28), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, assinou a portaria do desligamento do sinal analógico em São Luis, no Maranhão, e em Bauru, município do estado de São Paulo. O desligamento terá início às 23h59 de hoje. Assim, sobe para mais de 600 o número de cidades brasileiras com acesso à TV Digital.

Kassab destacou a satisfação com o processo de desligamento analógico no país. “Vale registrar mais uma vez a excelência do trabalho desenvolvido que nos possibilitou chegar a esse momento. Em pouco tempo, o Brasil vai ter em seus registros um dos maiores casos no campo da tecnologia”, afirmou.

 

O presidente da Abratel, Márcio Novaes, ressaltou o esforço de todos os envolvidos nesse processo e comentou sobre a transição: “Um processo vitorioso, de sucesso, sem nenhuma reclamação. Ou seja, absolutamente um sucesso. E mais do que isso, um processo que continua a oferecer para a população brasileira mais qualidade de som e imagem, sempre gratuita.”

O desligamento será escalonado em outros dois municípios paulistas. Em Presidente Prudente e em São José do Rio Preto a transição começará nesta quarta-feira e será finalizada no dia 18 de abril. O prazo foi estendido devido à taxa de digitalização nas ter ficado em 89% nas duas regiões.

Desde 2015, ações como essa ocorrem em todo o País com a finalidade de migrar o sinal de analógico para digital. Isso permitirá que a faixa dos 700 MHz seja liberada e utilizada para o 4G. Entre as vantagens da digitalização estão a maior qualidade de imagens e sons e a melhora do 4G, que passa a ocupar outra faixa com maior velocidade de conexão e melhor sinal em ambientes fechados.

Por Paulo Pimenta
Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
53586575569_1cda257507_6k-scaled
Silas Câmara é eleito presidente da Comissão de Comunicação
close-up-shot-black-condenser-microphone-front-computer-sound-engineering-studio-scaled
Boletos do FISTEL devem ser pagos até 31 de março
d2c0eb07-7905-40e6-a6c9-4082d69ba3ae
Abratel tem novo representante no Conar
DSC8077-600x400-1
Abratel marca presença no SET Sudeste
Informe Abratel

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas