A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) lamenta a morte de Sérgio Amaral, jornalista e diretor de jornalismo da TV Band na capital federal, na manhã desta quarta-feira (7), em Brasília.
Sérgio era formado em relações públicas e em jornalismo, o que contribuiu para a qualidade do exercício de seu trabalho. Em seus 40 anos de profissão, esteve de passagem pela Record. Participou de coberturas históricas, como o fim do ciclo militar e a redemocratização, da Constituinte de 1988 e todo o caminho político e econômico até os dias atuais, além de passar por assessorias de imprensa, como a do Supremo Tribunal Federal (STF).
“É uma notícia muito triste para todos aqueles que conheceram Serginho”, disse o presidente da Abratel, Márcio Novaes, “ele era uma pessoa com grande coração, um tremendo profissional e um apaixonado pelo bom jornalismo. Fará muita falta entre nós”, completou Novaes.
A Abratel se solidariza com seus familiares e amigos, enviando condolências e registrando nossos agradecimentos por sua dedicação à comunicação.
Associação Brasileira de Rádio e Televisão
ABRATEL