Pesquisar
Pesquisar

NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) repudia as agressões sofridas pela equipe da Record TV na manhã desta sexta-feira (18), durante a cobertura de uma tragédia em Hortolândia, interior de São Paulo.

Por volta de 9h, a equipe de reportagem foi agredida, de forma covarde, por populares. Os agressores espancaram o repórter cinematográfico Anderson Santos da Rocha e depredaram o carro da emissora. A agressão ocorreu durante reportagem sobre o desaparecimento de uma criança de 5 anos, que sumiu ontem e hoje, pela manhã, foi encontrada morta.

A Abratel considera este tipo de ato inadmissível e injustificável. Seja qual for o fato ou por mais doloridas que sejam as circunstâncias a serem reportadas, acreditamos que preservar o trabalho da imprensa e resguardar a segurança dos profissionais de jornalismo são imprescindíveis para uma sociedade mais justa e equilibrada.

A Associação solicita que os fatos sejam apurados pelas autoridades locais e a devida punição a todos os envolvidos. A Abratel espera que situações como essa não se repitam, e profissionais e emissoras possam continuar a sua essencial missão de levar informação de qualidade à sociedade.

 

Associação Brasileira de Rádio e Televisão
ABRATEL

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
homem pirataria
Brasil intensifica combate à pirataria digital em 2025
empregos-comunicacao
Setor de comunicação cria quase 455 mil empregos em 2025
EAF anuncia Gina Marques Duarte como nova CEO
EAF anuncia Gina Marques Duarte como nova CEO
banner ecad
Abratel renova convênio com Ecad
midiacom rj 1
Comunicação é a 2ª maior força econômica do RJ, aponta debate com participação da Abratel
Informe Abratel
Loading...
1 2 80

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas