Search
Search

Abratel participa de inauguração da primeira estação do Digitaliza Brasil

Abratel participa de inauguração da primeira estação do Digitaliza Brasil

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Na última segunda-feira (27), o ministro das Comunicações (MCom), Fábio Faria, anunciou a inauguração da primeira estação de televisão digital, instalada no município de Tenente Ananias, no Rio Grande do Norte, pelo programa Digitaliza Brasil.

A Abratel foi representada pelo Vice-Presidente de Televisão, André Dias, e pelo Diretor Comercial e Marketing da associada TV Tropical, Raniere Andrade. Ao lado do secretário de Radiodifusão do MCom, Maximiliano Martinhão, eles acionaram a chave que simbolizou a ativação da estação digital. A ação marca a última fase da transição da TV analógica para a TV Digital e irá beneficiar toda a região.

Durante o evento, o ministro Faria lembrou que o país ainda conta com 1.638 municípios que assistem apenas TV analógica. “Aqui em Tenente Ananias estamos inaugurando o programa Digitaliza Brasil. É a democratização e a melhoria da transmissão de TV no Brasil. Vamos levar o sinal digital para o resto do país e, até dezembro do ano que vem, nenhum município mais vai assistir televisão analógica”, enfatizou o ministro.

De acordo com Maximiliano Martinhão, no Nordeste serão instaladas 580 estações digitais. “Em Tenente Ananias, por exemplo, tínhamos uma única emissora. Com a infraestrutura compartilhada, vamos ter até oito canais com qualidade digital, a partir de hoje, prestando serviço e assim vai ser em todas as cidades inseridas no programa”, destacou o secretário de Radiodifusão da pasta. “Com o Digitaliza Brasil, a população ganha mais qualidade na programação de TV e mais opções de canais”, completou.

Além da entrega da estação de televisão digital, o MCom também assinou termos de adesão ao programa Digitaliza Brasil com quatro prefeituras: Doutor Severiano, Portalegre, Rafael Fernandes e Umarizal. Essa é uma etapa importante para a digitalização do sinal nessas cidades. O próximo passo é a implantação da infraestrutura compartilhada de transmissão, sem custos para os municípios.

O programa

O Digitaliza Brasil foi criado por portaria publicada em maio deste ano pelo MCom e tem como objetivo concluir o processo de digitalização dos sinais de TV no país até 2023, o que vai beneficiar mais de 23 milhões de brasileiros. Em todo o Brasil, ainda existem 1.638 cidades onde só têm TV aberta analógica.

A pasta já publicou quatro editais do programa que contemplam 580 cidades de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Na última semana, o MCom avançou em mais uma etapa do programa, alcançando agora a região Sudeste.

Assessoria de Comunicação da Abratel
Com informações do MCom

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Logo_Anatel_Nitida_Clara_postagem
Anatel emite nota sobre indisponibilidade do Sistema Mosaico
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas