Search
Search

Emissoras com processo de renovação pendente podem enviar documentos complementares

Emissoras com processo de renovação pendente podem enviar documentos complementares

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Medida é válida para radiodifusores que apresentaram pedido de renovação tempestivo até 1º de setembro de 2021; prazo para protocolar requerimento encerra em 31 de dezembro de 2022

Ministério das Comunicações (MCom) estabeleceu o procedimento para as emissoras (de rádio e televisão) apresentarem documentos complementares nos processos de renovação de outorga sem decisão de perempção pelo ministro das Comunicações ou pelo Presidente da República. O requerimento/petição deverá ser protocolado, até 31 de dezembro de 2022, juntamente com toda documentação prevista para a renovação, e desde que os radiodifusores tenham apresentado o pedido de renovação até o dia 1º de setembro de 2021, de forma tempestiva, ou seja, dentro do prazo. Essa medida consta na Portaria nº 4.149, publicada nesta quinta-feira (25/11), no Diário Oficial da União.

De acordo com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o normativo traduz os esforços empreendidos pela pasta para “otimizar e desburocratizar os procedimentos no setor de radiodifusão”. O objetivo é garantir segurança jurídica aos radiodifusores e celeridade processual. Com a possibilidade para complementar a documentação, durante o andamento do processo, o MCom busca evitar que seja necessário o envio de notificação para preenchimento dos requisitos de renovação.

Os radiodifusores devem apresentar requerimento/petição ao MCom, indicando o número do processo de renovação em trâmite e acompanhado de toda documentação prevista no art. 113 do Decreto nº 52.795, de 31 de outubro de 1963, e, quando couber, na Portaria nº 3.238, de 20 junho de 2018. A medida não se aplica ao serviço de radiodifusão comunitária.

Com informações do MCom

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Lei amplia papel da Ancine no combate à pirataria
Big techs devem quase R$ 70 bilhões a veículos e editorias nos EUA
Conar lista recomendações para publicidade de apostas esportivas
Siga Antenado alerta população de Goiás sobre interferências na parabólica tradicional
Stephanie Freitas assume direção de Jornalismo da RedeTV! após saída de Franz Vacek
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas