Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Ministro das Comunicações anuncia políticas públicas para a radiodifusão

Na Semana Nacional das Comunicações, Ministério divulga o programa Digitaliza Brasil e a obrigatoriedade do chip FM em celulares

Ao lado do presidente da Abratel, Márcio Novaes, o ministro das Comunicações Fábio Faria divulgou, nesta terça-feira (4), a edição de duas portarias que beneficiam o rádio e a TV.

Faria e a equipe do Ministério anunciaram o programa “Digitaliza Brasil”, que permitirá o processo de migração da TV analógica para digital em 1638 municípios brasileiros, onde vivem mais de 23 milhões de pessoas.

Na ocasião, também foi anunciada a obrigatoriedade da ativação do chip em celulares produzidos e comercializados no Brasil, para a recepção do rádio FM.

“Hoje é um dia histórico para a radiodifusão, porque nós conseguimos atender o rádio e a TV nas duas portarias. Um pleito antigo que foi comandado por diversas pessoas que estão na mesa e que foram citadas pelo secretário Maximiliano Martinhão. Hoje é um dia de vitória e democratização! Transmitir informação de qualidade e profissional, séria e competente, que gera empregos no Brasil e tem compromisso diário com a verdade é um trabalho sério”, celebrou Novaes.

“Nós temos uma demonstração muito grande, na pasta do ministro Faria, que estamos no caminho certo e que temos a devida importância e reconhecimento como radiodifusão, que há quase 100 anos do rádio e mais de 70 anos da TV, presta um excelente e essencial serviço a toda população brasileira”, acrescentou o presidente da Abratel.

O anúncio das políticas públicas faz parte das atividades da Semana Nacional das Comunicações, organizado pelo Ministério das Comunicações. A íntegra das portarias será publicada amanhã (5) no Diário Oficial da União.

Assessoria de Comunicação da Abratel

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp