Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Nathalia Lobo é a nova secretária de Telecomunicações do MCom

A nova secretária de Telecomunicações do Ministério das Comunicações (MCom), Nathalia Almeida Lobo, foi nomeada na quarta-feira (27) em publicação do Diário Oficial da União (DOU). A primeira mulher a assumir a secretaria ocupava a diretoria do Departamento de Política Setorial na pasta desde 2020, é doutora em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) com concentração em Microeconomia e Teoria dos Jogos.

“Temos muito desafios para este ano na Setel, como a chegada do 5G e o Internet Brasil, que levará conectividade para milhões de estudantes brasileiros. Trabalhamos também para levar conectividade a todas as escolas públicas de ensino básico no país, com a ampliação do Programa Wi-Fi Brasil e com o início do funcionamento do FUST”, apontou a secretária.

Nathalia Lobo é servidora pública federal de carreira da Agência Nacional de  Telecomunicações (Anatel) desde 2005 e trabalhou no órgão por 14 anos, com larga experiência sobre a regulação do setor de telecomunicações. Ainda na Anatel, ocupou cargos de assessoria na Presidência e no Conselho Diretor. Atualmente, integra o Conselho Consultivo da Agência.

Com informações do MCom

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp