Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Otávio Caixeta é o novo diretor de Inovação, Regulamentação e Fiscalização da SERAD

Otávio Viegas Caixeta foi nomeado, na última quarta-feira (9), para exercer o cargo de diretor do Departamento de Inovação, Regulamentação e Fiscalização da Secretaria de Radiodifusão (SERAD) do Ministério das Comunicações. A informação foi publicada no Diário Oficial da União.

Caixeta era chefe de gabinete do atual secretário de Radiodifusão, Maximiliano Martinhão, função da qual foi agora exonerado. Ele entra no lugar de Rodrigo Cruz Gebrim que assumiu, no final de maio, como assessor na Superintendência de Fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Em entrevista para a Abratel, Caixeta falou dos desafios que enfrentará na SERAD:

“Estou muito empolgado em assumir esse novo papel na equipe do secretário Maximiliano. Entre os diversos desafios do setor de radiodifusão, o primeiro que enfrentaremos será a regulamentação da MP 1018/2020. Outros muito importantes são a execução do programa Digitaliza Brasil, finalizando a transição da TV digital em todo o país, e a migração da TVRO para a banda Ku. Por fim, creio que o mais importante será uma regulamentação mais simples e consolidada. Hoje, é dificílimo para o radiodifusor desvendar todo o arcabouço legal do setor. São muitas as necessidades de interação com o MCom, com diversos documentos de análise muito manual. Queremos fazer o máximo possível por sistemas informatizados e ter um número menor de normas técnicas, mais simples e com menos exigência de documentos”, afirmou o novo diretor.

Engenheiro Eletricista formado pela Universidade de Brasília (UnB), ocupou diversos cargos no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, como o de diretor do Departamento de Ecossistemas Inovadores e diretor na Secretaria de Políticas Digitais.

Também fez parte da Secretaria de Telecomunicações do Ministério, onde ocupou as posições de chefe de gabinete e assessor do secretário. Nesse período, Caixeta trabalhou em projetos de Cooperação Internacional em TV Digital e na elaboração e execução de políticas para a expansão das TICs no Brasil.

A Abratel deseja sucesso a Otávio Caixeta e reforça seu compromisso com a SERAD em prol do desenvolvimento tecnológico do setor de radiodifusão.

Assessoria de Comunicação da Abratel

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Notícias

Assessoria de Imprensa

Amanda Salviano

+55 61 3212-4686
+55 61 99112-5734

imprensa@abratel.org.br