Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Pesquisa confirma preferência do brasileiro pela TV aberta

Mais de 75% dos telespectadores optam pela plataforma de vídeo, aponta pesquisa da Kantar IBOPE Media

Uma pesquisa da Kantar IBOPE Media revela que a televisão aberta é a preferida dos brasileiros, mesmo com o crescimento dos serviços de streaming nos últimos anos. De acordo com o levantamento, 75,7% dos telespectadores consumiram TV aberta no período analisado, ante 11,1% da TV paga, 7,6% do YouTube e 5,6% dos streamings, sendo que a Netflix obteve 4,2%.

A medição é feita pela ferramenta Cross Platform View (CPV), projetada para medir a audiência de TV Linear (TV aberta e Pay TV), Video on demand e Streaming em todos os dispositivos no Brasil. Para obter os dados, a Kantar IBOPE Media possui um recurso chamado focal meter, que é instalado diretamente nos roteadores domésticos para medir o consumo de vídeo online e fornecer métricas comparáveis ​​para análise de audiências.

Os números indicam que a TV aberta segue com folga na liderança da audiência. As informações são de dezembro de 2022 e foram coletadas nas 15 regiões metropolitanas cobertas pela empresa de pesquisa de mídia.

A Abratel e o setor de radiodifusão celebram o resultado. “Há 72 anos, a TV aberta faz parte da família brasileira. A pesquisa comprova, mais uma vez, a força do meio aberto, gratuito e de qualidade”, afirmou Samir Nobre, diretor-geral da Associação.

 

(fonte: Kantar IBOPE Media)

 

*Com informações do Olhar Digital

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Notícias

Assessoria de Imprensa

Amanda Salviano

+55 61 3212-4686
+55 61 99112-5734

imprensa@abratel.org.br