Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Radiodifusores defendem a televisão aberta em audiência

Representantes dos setores de radiodifusão, telecomunicações, segurança pública e da sociedade estiveram presentes na audiência pública sobre a proposta de regulamento de condições de uso de radiofrequências na faixa de 698 MHz a 806 MHz, objeto da Consulta Pública 12/2013.

A audiência aconteceu na última-quarta (27) na sede da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em Brasília. A Abratel marcou presença na reunião e reforçou sua preocupação de que os serviços de radiodifusão sejam mantidos sem prejuízo para a sociedade e emissoras.

A superintendente de Serviços de Comunicação de Massa (substituta), Maria Lúcia Bardi, garantiu que os serviços de radiodifusão não terão nenhum prejuízo em relação à mudança. “A Anatel se comprometeu a trabalhar para que tanto comunicação móvel, quanto, radiodifusão operem com qualidade os serviços prestados. Não haverá prejuízo para os radiodifusores”, afirmou a superintendente.

As Associações de empresas de radiodifusão elaboraram um comunicado à imprensa e à sociedade a respeito da discussão. O documento foi escrito e assinado pelas três associações que representam o setor: Abratel, Abert e Abra.

Por João Camilo
Fonte: Ascom – Abratel
Fotos: João Camilo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Notícias

Assessoria de Imprensa

Amanda Salviano

+55 61 3212-4686
+55 61 99112-5734

imprensa@abratel.org.br