Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Record TV resgata memórias de seus 70 anos com novo portal

Página “Testemunha da História” relembra a inauguração da emissora, em 1953, até os dias atuais

No dia 27 de setembro, a Record TV completa 70 anos de história. Para começar o período de celebração, a emissora estreou em seu portal, o R7.com, um projeto para resgatar os principais momentos de sua trajetória.

Com o nome de “Testemunha da História”, o blog reúne fatos e curiosidades de forma cronológica, a fim de contemplar as transformações e acontecimentos que moldaram as quase sete décadas da Record TV.

A origem do nome Record, a busca pelo espaço ideal para a sede, detalhes do grande dia da inauguração, o motivo pelo qual escolheram o número sete para o canal, os grandes festivais, programas que deixaram saudades, elenco e cantores que marcaram época. Esses e muitos outros fatos marcantes são narrados por Gilson Silveira, gerente de comunicação da Record TV e profissional da emissora há 23 anos.

“É um prazer sem tamanho ter a oportunidade de registrar os 70 anos de grandes momentos e curiosidades. Contar a história da Record é falar também da história da televisão e do Brasil. Para este trabalho de pesquisa, tenho consultado dezenas de livros para referências, outras centenas de documentos e fotos do Arquivo Record”, afirmou Silveira.

Os textos serão publicados três vezes por semana e a proposta é seguir a cronologia tradicional, da estreia até a história atual. Após esse período, o blog será atualizado com novos projetos e atrações da emissora. Para saber mais, clique aqui.

Com informações do R7
Foto: Reprodução/Arquivo Record

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Notícias

Assessoria de Imprensa

Amanda Salviano

+55 61 3212-4686
+55 61 99112-5734

imprensa@abratel.org.br