Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Senado aprova a desoneração da folha até 2023

O plenário aprovou o projeto de lei que prorroga a política pública para os 17 setores que mais empregam no Brasil

O Plenário do Senado Federal aprovou o PL 2541/21, de autoria do deputado Efraim Filho (DEM/PB) que prorroga o programa de desoneração da folha de pagamento até dezembro de 2023. A matéria, relatada pelo sen. Veneziano Vital do Rêgo (MDB/PB), segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

O texto, aprovado pela Câmara dos Deputados em 17 de novembro, aguardava a análise dos senadores. Com o projeto, as empresas ficam autorizadas a escolher entre contribuir com uma alíquota entre 1% e 4,5% sobre o faturamento bruto ou com uma alíquota de 20% sobre a folha de pagamentos.

Relatado no Senado Federal, o texto abrange setores como o da indústria têxtil, da construção civil, da comunicação, do transporte rodoviário, entre outros.

Atuação

Por contemplar o setor de comunicação/radiodifusão, o tema foi tratado como prioridade pela Abratel nas duas Casas do Congresso Nacional. Na última terça-feira (7), a Associação, representada por seu presidente Márcio Novaes, e mais 17 presidentes de entidades atingidas pela medida, estiveram em audiência com o senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal, e pediram a aprovação da matéria.

“Essa política pública de preservação de empregos será essencial para a recuperação do setor de comunicação e radiodifusão frentes às crises da economia e de saúde que atingiram o Brasil e o mundo. A Abratel se voltará agora para trabalharmos uma proposta que torne a desoneração permanente”, destacou Márcio Novaes.

Raul Trindade dos Santos
Assessoria de Comunicação da Abratel

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Notícias

Assessoria de Imprensa

Amanda Salviano

+55 61 3212-4686
+55 61 99112-5734

imprensa@abratel.org.br