Associação Brasileira de Rádio e Televisão

TV continua sendo uma das formas de entretenimento preferidas do brasileiro

Estudo da Kantar mostra que a audiência das emissoras atinge 92% do consumo em vídeo

A análise mercadológica “Inside TV: experiência, influência e as novas dimensões do vídeo” divulgada nesta semana pela Kantar Ibope Media, aponta que, mesmo com a chegada de novos players no mercado de vídeo, hoje disponível na palma da mão por meio de smartphones, a TV conectada reforça a oferta em lares e outros ambientes.

O estudo destaca que 99% das pessoas no Brasil assistem a algum tipo de formato de vídeo e define essa atenção como uma verdadeira paixão nacional. “O conteúdo em vídeo é o mais consumido”, resume o Inside TV.

O total da TV linear abrange 92% do painel da Kantar. A rede social WhatApp que concentra 77% da preferência; o YouTube tem 64%; o Facebook 62%; o Messenger 39%; o sistema Pay TV fica com 38%; Netflix com 33%, Instagram com 33%; Twitter com 4% e Cinema também com 4%.

Segundo Amanda Signorini, diretora internacional de desenvolvimento de negócios da Kantar “a televisão linear continua sendo uma das formas de entretenimento preferidas do brasileiro, mas a paixão pelo conteúdo televisivo vem ganhando novos contornos e outras formas de consumo.”

A força da TV é ratificada pelo volume de tempo dedicado: foram 6h17m em 2019. Ou seja, 34 minutos a mais do que há cinco anos quando a média era de 5h43m. Essa atenção elevou a audiência no ano passado para uma média de 16,7%. O Inside TV mostra que o Brasil é um fenômeno global. “No mundo o consumo médio diário é de 2h55m. No Brasil é duas vezes maior”, destaca a pesquisa.

 

(Com informações do Propmark)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Notícias

Assessoria de Imprensa

Amanda Salviano

+55 61 3212-4686
+55 61 99112-5734

imprensa@abratel.org.br