Search
Search

O remanejamento de canais de TV é definido em SP

O remanejamento de canais de TV é definido em SP

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.
A consultoria de engenharia da Abratel participou nesta semana dos trabalhos de revisão do Plano Básico de Distribuição de Canais de Televisão Digital (PBTVD). O replanejamento de TV Digital contou com, ainda, participação da Anatel, do Ministério das Comunicações (Minicom), do Grupo de Canalização da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) e dos engenheiros representantes das concessionárias e autorizadas, públicas e privadas.

Foi decidido o remanejamento de canais de TV e de serviço de TVA na região metropolitana de São Paulo: Barueri, Cotia, Diadema, Osasco, Suzano, Santo André, São Caetano do Sul, Caieiras, Guarulhos, Embu das Artes, Jandira, São Bernardo do Campo, Itapecerica da Serra, Mairiporã, Francisco Morato, São Lourenço da Serra, Mogi das Cruzes, Arujá, Santa Isabel, Juquitiba e Guararema. Segundo o Minicom, serão estabelecidas, em breve, uma norma de reuso de frequência e outra sobre canais virtuais.

A Anatel aproveitou o encontro para reforçar o pedido de contribuições à audiência pública que está em vigor tratando sobre o assunto. Ao que tudo indica o próximo estado a passar pelo replanejamento será o Rio de Janeiro, ainda neste mês, em data a ser definida pela ANATEL.

De acordo com o consultor técnico da Abratel, André Felipe Trindade, para se constatar o êxito das mudanças, ainda será necessário aguardar resultado de outros fatores, como exemplo, o processo de licitação da faixa. “O sucesso destas alterações dependerá de como serão arcados os custos pelos vencedores da licitação da faixa dos 700MHz”, alertou Trindade.

Por João Camilo

Fonte: Ascom – ABRATEL
foto: André Felipe Trindade
COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
5g-montagem-pixabay-pexels_1400x875_5d5ecf0e13d04-1392x870-1
5G chegará para mais 236 cidades a partir da próxima segunda (27)
bola-de-futebol (1)
TV aberta é o principal meio que torcedores usam para se informar sobre esporte
ANDRÉ DIAS ACAERT
Abratel marca presença no ACAERT Next
Abratel_Oficio-2-5
NOTA À IMPRENSA
TV Jovem RECORD
Abratel_Oficio-2-5
NOTA À IMPRENSA
RICtv
Informe Abratel
Loading...
1 2 21

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas