Search
Search

Pesquisa-piloto sobre recepção da TV digital começa hoje em Rio Verde

Pesquisa-piloto sobre recepção da TV digital começa hoje em Rio Verde

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Começa nesta sexta-feira (24) a primeira pesquisa de campo para auferir o percentual de residências que já recebem o sinal de TV digital no município goiano de Rio Verde. A cidade será a primeira a ter os sinais da TV analógica desligados, em 29 de novembro deste ano. Para isso ocorrer, é condição que pelo menos 93% das residências do município estejam aptas a receber a TV digital.

A metodologia da pesquisa foi aprovada na quarta-feira (22), durante reunião do Gired, grupo de implantação da TV digital. O levantamento será feito pelo Instituto Ibope, em Rio Verde, até o dia 3 de agosto. Em seguida, entre os dias 10 e 19 de agosto, essa mesma pesquisa será feita em Brasília.

Essa pesquisa-piloto vai servir para aprimorar a metodologia e verificar se o levantamento consegue captar as informações necessárias. A última pesquisa vai ser feita em Rio Verde no dia 9 de novembro, pouco antes da data do desligamento, para comprovar se 93% das residências estão preparadas para receber a TV digital. Esse percentual não leva em consideração os domicílios que têm acesso ao sinal digital via TV por assinatura ou pela antena parabólica.

Conversores

O Gired também decidiu que a entrega dos conversores de TV digital para os beneficiários do programa Bolsa Família, em Rio Verde, vai ocorrer em um ponto de retirada (PDR). Nesse centro de distribuição serão entregues o set top box e a antena (VHF e UHF) para os inscritos no programa. No local também deverão estarão disponíveis informações sobre a instalação do conversor e da antena nas residências.

Os conversores deverão ser entregues no município entre os dias 24 de setembro e 11 de outubro. As famílias cadastradas no Bolsa Família terão a opção de fazer o agendamento para receber os equipamentos por meio de um call center, pelo telefone 147. Atualmente, Rio Verde possui 6.365 cadastrados no programa. O número total de residências no município é de pouco mais de 55 mil.

Os conversores digitais deverão contar com o middleware Ginga C. Essa versão mais atualizada do programa permite a interatividade na TV Digital. O Ginga C possibilita a interação não só por meio dos aplicativos, mas também por meio dos vídeos interativos, o que torna a solução mais amigável para os usuários. A intenção do governo é permitir que as famílias de baixa renda também possam acessar aplicativos pelo conversor e ter acesso a serviços de governo eletrônico pelo aparelho.

MiniCom

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
cristiana_camarate_credito_anatel_divulgacao
Cristiana Camarate é a nova conselheira substituta da Anatel
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas