Search
Search

Prazo para colaborar com calendário da Voz do Brasil acaba sexta (19)

Prazo para colaborar com calendário da Voz do Brasil acaba sexta (19)

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Consulta pública foi aberta pelo MCom e recebe contribuições e sugestões para o calendário de flexibilização do programa radiofônico de transmissão nacional 

Os radiodifusores e a sociedade em geral têm até a próxima sexta-feira (19) para contribuir com a elaboração do calendário de retransmissão do programa “A Voz do Brasil” no ano de 2024.

O Ministério das Comunicações (MCom) é responsável por definir a excepcionalidade da veiculação do programa, para que seja transmitido em horário diferente, desde que no mesmo dia.

As sugestões de datas devem ser enviadas ao Ministério das Comunicações (MCom) conforme Consulta Pública nº 5/2023, disponível na plataforma Participa + Brasil. A Pasta é responsável por definir a excepcionalidade da veiculação do programa, para que seja transmitido em horário diferente, desde que no mesmo dia.

A flexibilização permite que “A Voz do Brasil” seja veiculada em um horário diferente do tradicional, no entanto, prevê que a transmissão seja obrigatoriamente no mesmo dia já previsto pela programação. Já a dispensa desobriga a radiodifusora de veicular o programa em um dia específico.

As propostas enviadas precisam atender aos seguintes critérios: indicar as datas e horários, conter a abrangência da situação (se é nacional, estadual, distrital ou municipal) e comprovar – além da absoluta incompatibilidade com os horários originais da retransmissão – o excepcional interesse público na divulgação de eventos, manifestações ou acontecimentos de cunho cultural, desportivo, educativo, noticioso ou jornalístico de grande apelo ou repercussão pública nacional, estadual, distrital ou municipal.

Com informações do Ministério das Comunicações

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
5g-montagem-pixabay-pexels_1400x875_5d5ecf0e13d04-1392x870-1
5G chegará para mais 236 cidades a partir da próxima segunda (27)
bola-de-futebol (1)
TV aberta é o principal meio que torcedores usam para se informar sobre esporte
ANDRÉ DIAS ACAERT
Abratel marca presença no ACAERT Next
Abratel_Oficio-2-5
NOTA À IMPRENSA
TV Jovem RECORD
Abratel_Oficio-2-5
NOTA À IMPRENSA
RICtv
Informe Abratel
Loading...
1 2 21

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas