Search
Search

Quase 1,9 milhão de brasileiros realizaram a troca gratuita da parabólica antiga pela digital

Quase 1,9 milhão de brasileiros realizaram a troca gratuita da parabólica antiga pela digital

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

O programa de instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital atendeu 1.881.671 milhões de famílias em mais de 400 municípios brasileiros.

A migração das antenas parabólicas (TVRO) da banda C (tradicionais) para a banda Ku (digitais) está ocorrendo em 61% dos municípios do Nordeste, 15% do Norte, 14% do Sudeste, 6% no Centro-Oeste e 4% do Sul.

No mês de janeiro de 2024 foram feitas 247.175 mil instalações, um recorde desde o início do programa Siga Antenado (EAF), em junho de 2022.

A entidade não governamental e sem fins lucrativos foi criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para viabilizar a implantação do 5G no Brasil e apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV.

Para garantir o sinal, todas as famílias que assistem TV por meio da parabólica tradicional precisam substituir seus equipamentos. O agendamento para a distribuição e a instalação gratuita estão disponíveis para famílias de baixa renda cadastradas no Cadastro Único.

Quem assiste TV aberta com programação local usando uma antena no formato de ‘espinha de peixe’, ou a antena digital interna, ou é cliente de TV paga, não precisará fazer nada.

Segundo a Siga Antenado, mais de 70 mil usuários estão aguardando a instalação. São muitas as vantagens da nova parabólica digital: mais de 80 canais digitais, inclusive regionais, totalmente gratuitos, sem interferências, chiados, falhas e outros problemas de transmissão.

Para saber se tem direito ao benefício e agendar a instalação da nova parabólica digital, acesse o site sigaantenado.com.br ou ligue para o 0800 729 2404, número que também funciona como WhatsApp.

Foto: Freepik
COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
5g-montagem-pixabay-pexels_1400x875_5d5ecf0e13d04-1392x870-1
5G chegará para mais 236 cidades a partir da próxima segunda (27)
bola-de-futebol (1)
TV aberta é o principal meio que torcedores usam para se informar sobre esporte
ANDRÉ DIAS ACAERT
Abratel marca presença no ACAERT Next
Abratel_Oficio-2-5
NOTA À IMPRENSA
TV Jovem RECORD
Abratel_Oficio-2-5
NOTA À IMPRENSA
RICtv
Informe Abratel
Loading...
1 2 21

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas