Pesquisar
Pesquisar

Radiodifusoras não precisarão de anuência prévia para mudanças no quadro diretivo

Radiodifusoras não precisarão de anuência prévia para mudanças no quadro diretivo

O Senado aprovou ontem o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 23/2013. O texto é proveniente da Medida Provisória (MP) 618/2013. Entre outras alterações, o texto prevê que, as empresas de radiodifusão não necessitarão mais de anuência prévia no caso de mudança no quadro diretivo.

A redação antiga determinava que o Ministério das Comunicações (Minicom) deveria homologar as alterações na estrutura de gestão das empresas. Isso gerava uma grande quantidade de processos dentro do ministério apenas para informar a troca de administrador. A necessidade desse registro junto ao Minicom permanece, entretanto, não depende mais da sua autorização prévia.

Com a edição, o texto da alínea “C” fica assim “a alteração de objetivos sociais, a alteração de controle societário das empresas e a transferência da concessão, permissão ou autorização dependem, para sua validade, de prévia anuência do órgão competente do Poder Executivo”. O PLV segue, agora, para a sanção presidencial.

A MP, que tinha 10 artigos sobre vários temas, ganhou mais 12 durante a tramitação na comissão que a analisou. Alguns eram provenientes de outras MPs e, como não puderam ser aprovados na ocasião, acabaram sendo incluídos na MP 618.

Por João Camilo
Ascom Abratel
Com a Colaboração de Juliana Noronha
Com informações e foto do Jornal do Senado

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
homem pirataria
Brasil intensifica combate à pirataria digital em 2025
empregos-comunicacao
Setor de comunicação cria quase 455 mil empregos em 2025
EAF anuncia Gina Marques Duarte como nova CEO
EAF anuncia Gina Marques Duarte como nova CEO
banner ecad
Abratel renova convênio com Ecad
midiacom rj 1
Comunicação é a 2ª maior força econômica do RJ, aponta debate com participação da Abratel
Informe Abratel
Loading...
1 2 80

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas