Search
Search

Radiodifusores tem representação brasileira na reunião da CITEL

Radiodifusores tem representação brasileira na reunião da CITEL

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.
A reunião da Comissão Interamericana de Telecomunicações (Citel), que aconteceu durante toda essa semana e termina hoje (12) em Cali, na Colômbia, teve a participação dos radiodifusores brasileiros representados pela Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel). O Ministério das Comunicações (Minicom) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) também participam da Citel e marcaram presença no encontro.

A Citel é um dos blocos regionais da União Internacional de Telecomunicações (UIT) e reúne países das Américas, trata-se de um dos eventos mais importantes na agenda das empresas de radiodifusão e de telecomunicações. Nessa edição os principais pontos discutidos foram a preparação da Citel para as conferências regionais e mundiais de radiocomunicações, serviços de radiocomunicações terrestres fixos e móveis, radiodifusão, entre outros.

No comitê específico sobre radiodifusão, quem representou o MiniCom foi o engenheiro Fabio Henrique da Costa, analista de infraestrutura da Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério. De acordo com ele, a reunião da CITEL representa uma oportunidade para o Brasil acompanhar as principais tendências dos países americanos e reafirmar posições. “O encontro é importante, já que os países apresentam resultados dos seus trabalhos, então podemos ter um panorama do que está sendo pensado. O Brasil sempre participa das reuniões da CITEL e é considerado formador de opinião”, afirmou.

Foi debatido o uso do espectro para serviços de radiodifusão e telecomunicações. No entanto, o Brasil não apresentou nenhuma proposta sobre a faixa de 700 MHz, pois o tema ainda está em estudo pelo Ministério das Comunicações e pela Anatel. As posições fechadas pelos países participantes nas reuniões prévias da Citel e de outros blocos regionais serão levadas para a Conferência Mundial de Radiocomunicações, em 2015.

Por João Camilo
Com informações da Ascom do Minicom

Fonte: ABRATEL
COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
logo-jovem-pan
Homenagem aos 30 Anos da Jovem Pan FM
Abratel_Oficio-2-5
NOTA DE REPÚDIO
RECORD RIO
Marlene-Gomes-1
NOTA DE PESAR
Marlene Gomes
Affonso Brandao Hennel
NOTA DE PESAR
Affonso Brandão Hennel
Fact or Fake concept, change wooden cube
Câmara institui grupo de trabalho para debater a regulação das redes sociais
Informe Abratel
Loading...
1 2 22

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas