Desde julho deste ano, a emissora passou a ter a maior programação local do Rio de Janeiro
Em dezembro de 2016, a Record TV Rio, inaugurou sua nova sede dentro do complexo de estúdios no Rio de Janeiro, com uma área de 41.000 m² e três estúdios de última geração, que trouxeram mais qualidade as produções locais da emissora. Esses investimentos não param de surtir efeitos.
Vice-líder consolidada de audiência, o crescimento da RecordTV Rio foi de 34% na audiência entre 2014 e o primeiro semestre de 2017. Só no mês de junho, a RecordTV Rio foi a única a manter o resultado do mês anterior, com 7,3 pontos de média, enquanto as outras emissoras apresentaram queda. Além disso, a diferença para o SBT aumentou: a terceira colocada teve 14% a menos de audiência que a RecordTV Rio.
Para a Diretora de Programação da RecordTV Rio, Anna Almeida, os resultados obtidos foram por causa dos investimentos. “Além de colocar a grade de programação no ar, a gente cuida muito de pesquisa de comportamento, do estudo dos resultados do produto, de quem são os nossos telespectadores, do que eles querem ver”, disse a diretora.
Para ela o crescimento é fruto de muito cuidado, inclusive na parte técnica. “Fizemos investimentos nos novos estúdio, temos uma infraestrutura imensa e uma produção com qualidade de cinema”, conta Anna.
Mais investimentos
Desde o dia 25 de julho, a emissora passou a ter a maior programação local do Rio de Janeiro, com mais dois telejornais locais, o “Balanço Geral Manhã” que marcou a volta do apresentador Wagner Montes e o “RJ Record”, apresentado por Lívia Mendonça. Somando mais de 7 horas de conteúdo local.
Com informações Portal Alta Definição
Foto: Jefferson Oliveira