Pesquisar
Pesquisar

Replanejamento de canais chega à fase de conclusão

Replanejamento de canais chega à fase de conclusão

A convite da Superintendência de Outorga e Recursos à Prestação – SOR da Anatel, a Abratel participa na primeira semana de junho da continuidade ao trabalho de pareamento dos canais de Retransmissão de TV em caráter secundário, visando o atendimento ao estabelecido na Portaria MC n.º 486, de 18 de dezembro de 2012.

O replanejamento do PBTVD tem o objetivo de verificar a viabilidade da liberação da faixa de 698 a 806 MHz (canais 52 a 68). As reuniões tratarão de Estados das Regiões Centro Oeste, Sudeste e Sul ainda não contemplados em reuniões anteriores.

O Cronograma de datas das reuniões ficou assim, no dia 3 de junho será a vez Mato Grosso do Sul e Goiás. Espírito Santo e Rio de Janeiro ficaram para o dia 4. Para o dia 5, o estado de São Paulo e dia 6, Paraná.

Para o consultor técnico da Abratel, o engenheiro André Felipe Trindade, essa fase é a mais delicada por se tratar dos maiores centros urbanos. “O pareamento dos canais secundários é uma das pendências que a Anatel tem a resolver antes da realização do leilão da faixa de 700 MHz. Chegamos agora ao cenário mais desafiador, que é parear os canais (secundários) em unidades da federação densamente utilizadas, como São Paulo”, afirma Trindade.

Além da Abratel, participam da reunião representantes do Ministério das Comunicações, do Grupo de Canalização da SET e dos engenheiros representantes das concessionárias e autorizadas, públicas e privadas, de cada região em estudo.

Confira o que é considerado ao realizar o replanejamento:

info_PBTVD

Por João Camilo
Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
CCS - Conselho de Comunicação Social
Nova composição do Conselho de Comunicação Social é empossada no Congresso
foto materia tv 30
Anatel avança na modernização do espectro e prepara o Brasil para a TV 3.0
Brasil Antenado7_Divulgação EAF
Nova parabólica digital chega a mais 108 cidades; saiba como agendar
reuniao 1 MCom TV 30_Bolsa Familia
Radiodifusão e MCom discutem TV 3.0 e acesso de beneficiários do Bolsa Família
voz do brasil 90 anos
MCom abre consulta pública para a Voz do Brasil em 2026
Informe Abratel
Loading...
1 2 84

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas