Search
Search

Saiba como fazer a declaração de composição de capital social

Saiba como fazer a declaração de composição de capital social

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

O documento deve ser entregue até 29/12

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) informa que até o dia 29 de dezembro de 2023, todas as concessionárias e permissionárias de serviços de radiodifusão deverão enviar a declaração com a composição de seu capital social ao Ministério das Comunicações (MCom). 

O diretor-geral da Abratel, Samir Nobre, alerta que “o MCom poderá instaurar processo de apuração contra as entidades que não apresentarem a declaração até o último dia útil do ano”.

O documento deve ser enviado eletronicamente para o ministério, “sendo obrigatório incluir no documento a nomeação dos brasileiros natos ou naturalizados há mais de dez anos titulares, direta ou indiretamente, de pelo menos setenta por cento do capital total e do capital votante”, explica Nobre.

Para efetuar a declaração, o estabelecimento deve possuir o cadastro de Pessoa Jurídica no Acesso Gov.BR e deve adicionar colaboradores na Conta de Pessoa Jurídica para realizar as solicitações. O peticionamento deve ser feito pela própria emissora, por meio do serviço  “Protocolo Digital do MCom”.

Em caso de dúvidas, a associada da Abratel poderá entrar em contato com a assessoria jurídica pelo endereço juridico@abratel.org.br ou pelo telefone (61) 3212-4683.

Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Fachada do TSE em Brasília
TSE pode requisitar tempo de rádio e TV para comunicados
radio-tv
Emissoras têm até o dia 20 para informar representante à Justiça Eleitoral
logo-jovem-pan
Homenagem aos 30 Anos da Jovem Pan FM
Abratel_Oficio-2-5
NOTA DE REPÚDIO
RECORD RIO
Marlene-Gomes-1
NOTA DE PESAR
Marlene Gomes
Informe Abratel
Loading...
1 2 22

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas