Search
Search

Senado aprova prorrogação da desoneração da folha

Senado aprova prorrogação da desoneração da folha

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Projeto, que prorroga benefício até 2027 para 17 setores da economia, vai à sanção presidencial

Por votação simbólica, o Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (25), o projeto de lei (PL) 334/2023 que prorroga até o final de 2027 a redução de tributos sobre a folha de pagamento pagos por empresas de 17 setores da economia. Agora, o texto de Efraim Filho (União Brasil/PB), vai à sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Vamos ao plenário, que é a segunda etapa, e aguardar a terceira etapa com muita emoção, que é a sanção do presidente da República”, disse o relator do projeto, o senador Angelo Coronel (PSD/BA).

A proposta de desoneração substitui a contribuição previdenciária patronal de empresas de 17 setores que são grandes empregadores, de 20%, por alíquotas de 1% a 4,5% sobre a receita bruta.

O PL 334/2023 também reduz de 20% para 8% a alíquota da contribuição previdenciária patronal paga por prefeituras com populações inferiores a 142.633 habitantes, o que corresponde a mais de três mil municípios e reúne 40% da população brasileira.

Em seu discurso, Efraim destacou que o Brasil tem um grande desafio que é gerar empregos e oportunidades. “O maior programa social do Brasil é o emprego”, pontuou o senador.

A Abratel celebra mais uma vitória no Congresso Nacional. A desoneração da folha é essencial para a segurança dos investimentos e a manutenção dos empregos formais diretos.

Com informações da Agência Senado
Foto: Sidney Lins Jr

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
5g-montagem-pixabay-pexels_1400x875_5d5ecf0e13d04-1392x870-1
5G chegará para mais 236 cidades a partir da próxima segunda (27)
bola-de-futebol (1)
TV aberta é o principal meio que torcedores usam para se informar sobre esporte
ANDRÉ DIAS ACAERT
Abratel marca presença no ACAERT Next
Abratel_Oficio-2-5
NOTA À IMPRENSA
TV Jovem RECORD
Abratel_Oficio-2-5
NOTA À IMPRENSA
RICtv
Informe Abratel
Loading...
1 2 21

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas