Search
Search

Senado aprova subcomissão para acompanhar 5G

Senado aprova subcomissão para acompanhar 5G

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Na quarta-feira (18), a Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado Federal aprovou o Requerimento 62/2019, do senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), que cria uma subcomissão temporária para acompanhar a implantação da tecnologia 5G no país.

O parlamentar salientou que para implantar a tecnologia no Brasil, é preciso superar algumas barreiras legais, estruturais, tecnológicos e econômicos. “Dentre os desafios legais podemos explicitar as consultas públicas que precedem os editais das faixas de frequências. Após esta fase de consultas temos a confecção dos referidos editais de faixas de frequência, de responsabilidade da Anatel, imprescindíveis para o sucesso da implantação das redes 5G, em especial nos referenciais relativos a alocação de investimentos vinculados as outorgas de frequência”, avaliou o senador.

A subcomissão terá cinco senadores titulares e cinco suplentes. Os nomes dos integrantes ainda não foram indicados, mas espera-se a participação dos senadores Arolde de Oliveira e Styvenson Valentim. A Abratel acompanhará de perto os trabalhos da subcomissão com o intuito de preservar os serviços de radiodifusão e enxergando as oportunidades que a tecnologia 5G proporcionará.

 

(Com informações do Teletime)

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Abratel_Oficio-2-5
NOTA DE REPÚDIO
RECORD RIO
Marlene-Gomes-1
NOTA DE PESAR
Marlene Gomes
Affonso Brandao Hennel
NOTA DE PESAR
Affonso Brandão Hennel
Fact or Fake concept, change wooden cube
Câmara institui grupo de trabalho para debater a regulação das redes sociais
5g-montagem-pixabay-pexels_1400x875_5d5ecf0e13d04-1392x870-1
5G chegará para mais 236 cidades a partir da próxima segunda (27)
Informe Abratel
Loading...
1 2 22

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas