Search
Search

Sessão Solene no Congresso marca aniversário de 65 anos da RecordTV

Sessão Solene no Congresso marca aniversário de 65 anos da RecordTV

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Os 65 anos de fundação da RecordTV foram celebrados em uma sessão solene do Congresso Nacional nesta quinta-feira (8). A homenagem foi feita a pedido do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) e do deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA). O presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (MDB-CE) conduziu os trabalhos. Além do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, também estiveram presentes Luiz Cláudio Costa, presidente da RecordTV; André Dias, superintendente institucional da RecordTV; e Márcio Novaes, presidente da Abratel.

A TV mais antiga do país ainda em funcionamento foi a única a transmitir, ao vivo, a festa de inauguração de Brasília, em 1960. Relembrada em todos os discursos pela qualidade dos programas musicais nas décadas passadas, a emissora também foi elogiada pelo comprometimento com o jornalismo e a proximidade com os brasileiros.

Para o senador Eunício, que afirmou ser uma honra para o Congresso receber os representantes da emissora, a RecordTV “se consolidou entre as maiores do país e chegou a outros lugares do mundo. A participação desse canal no desenvolvimento do país deverá ser cada vez mais evidente”.

Márcio Marinho parabenizou a emissora por todas as conquistas do passado e disse que aquela também era uma homenagem a todos que contribuem para o alto nível das produções. “Desde os anos 90, a RecordTV vem expandindo suas fronteiras. Eu tenho certeza de que isso é um resultado do compromisso da emissora. O brasileiro se vê representando na tela da RecordTV com sua fé, seus valores e seus sonhos de um país melhor”, lembrou o deputado.

O senador Eduardo Lopes apontou a emissora como pioneira e de vanguarda e pontuou momentos históricos transmitidos por ela. Durante a fala, Lopes mencionou a qualidade do trabalho realizado pela equipe. “Entendo que a RecordTV vem prestando inúmeros e importantes serviços à sociedade brasileira. Serviços constituídos como fonte de lazer, cultura e informação. Destacamos a RecordTV com a sua isenção e excelência no jornalismo”, elogiou.

 

Já Luiz Cláudio Costa, presidente da RecordTV, ressaltou a qualidade do jornalismo da emissora e também das produções de entretenimento: “Nossos pilares continuam firmes e imutáveis”. Costa está na emissora há 26 anos e afirmou que a história da RecordTV se mistura à história da TV.

Para o presidente da Abratel, Márcio Novaes, a emissora representa a vida do povo nas produções e está sempre à frente nas inovações. Novaes apontou a associada como peça fundamental para a radiodifusão no Brasil. “Nós lutamos pela isenção e pela consolidação da democracia. Cientes de que a democracia nunca está terminada e é um exercício constante, empenhamos todos os nossos esforços na manutenção dos direitos do povo brasileiro”, disse Novaes, que finalizou: “A Abratel aproveita a oportunidade para reafirmar nosso compromisso de lutar pelo setor e de continuar defendendo uma televisão aberta, gratuita, livre e, acima de tudo, de qualidade.”

A sessão solene ainda contou com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia; da apresentadora do Hoje em Dia, Ana Hickmann; da atriz Denise Del Vechio; e do jornalista Celso Freitas.

Por Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
cristiana_camarate_credito_anatel_divulgacao
Cristiana Camarate é a nova conselheira substituta da Anatel
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas