Search
Search

SET:30: Ministro Juscelino Filho se reúne com radiodifusores na sala da SET

SET:30: Ministro Juscelino Filho se reúne com radiodifusores na sala da SET

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data:16/04/2023
Veículo: SET

Juscelino Filho, Ministro das Comunicações, se reuniu nesta segunda-feira (15/4) com representantes das principais redes de televisão brasileira para debater o futuro dos meios de comunicação do país.

Organizado pela SET, e conduzido por Carlos Fini, presidente da SET, a reunião tratou da continuidade da TV 3.0 (Decreto 11.484/2023 ) e do GT TV 3.0, qual o seu papel na regulamentação com Anatel e entidades do setor.

O Ministro Juscelino falou sobre as lições aprendidas no seu primeiro ano de trabalho e destacou as novas perspectivas da TV 3.0. Ele disse que o Ministério está trabalhando na preservação de espectro à radiodifusão para modernização e expansão do serviço e a possibilidade de canalização para a TV3.0 da faixa de 300 MHz.

Outro dos pontos foram a continuidade de políticas públicas setoriais e a garantia do acesso à população aos sinais livres e abertos da televisão brasileira (recursos GIRED) e da operação do Projeto Digitaliza Brasil.

No encontro, o presidente do Fórum SBTVD agradeceu ao ministro das Comunicações pelo trabalho e como tem atuado na área. Assim, disse que os engenheiros vivem um excelente momento. “Nós trabalhamos olhando para o futuro, um futuro seguro e regulado”.

Participaram do encontro organizado pela SET o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o Secretario de Radiodifusão, Wilson Wellish, o presidente da Anatel, Carlos Baigorri; presidente da Abert, Abratel, e outras entidades que representam todas as redes de televisão brasileiras presentes na NAB 2024, em Las Vegas.

0 SET:30 tem como patrocinador Ouro a SES. Patrocinadores Prata, a AWS, Broadpeak, Intelsat e YouCast/Edgio. Como Patrocinador Bronze, a UCAN. Patrocinadores de Conteúdo, a SNews/Reuters e Maxvideo, e o apoio da MGE Broadcast.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
Mais Lidas
Marlene-Gomes-1
NOTA DE PESAR
Marlene Gomes
Affonso Brandao Hennel
NOTA DE PESAR
Affonso Brandão Hennel
Man working in a radio station
ECAD divulga ações de apoio a radiodifusores do RS
img20230829171958180
Comissão aprova PL que atualiza legislação da radiodifusão
5g-montagem-pixabay-pexels_1400x875_5d5ecf0e13d04-1392x870-1
5G chegará para mais 236 cidades a partir da próxima segunda (27)
Informe Abratel
Loading...
1 2 22

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas