Search
Search

Setores assinam manifesto pela continuidade da desoneração da folha

Setores assinam manifesto pela continuidade da desoneração da folha

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Os 17 setores que mais empregam no país apresentaram, na quarta-feira (21), em plenário do Congresso Nacional, um manifesto pela continuidade da desoneração da folha de pagamento. A Abratel e mais 34 entidades vinculadas aos setores desonerados assinaram o documento.

No manifesto, o grupo Desonera Brasil solicitou que a parte que trata de desoneração da folha de pagamentos na Medida Provisória 1202/2023 seja retirada. O documento será entregue ao presidente da Câmara, Arthur Lira.

“Essa situação causa uma enorme insegurança jurídica e um custo elevado para todas as empresas que não sabem como vai ser a contribuição patronal a partir de abril. Não temos mais como admitir essa instabilidade”, afirmou a deputada federal Any Ortiz (Cidadania/RS).

Já o senador Efraim Filho (União/PB), autor do projeto que prorroga a desoneração da folha de pagamento até 2027, defendeu a apresentação pelo governo de uma proposta que seja semelhante à que já foi aprovada pelo Congresso.

“Quanto mais o texto se aproximar da lei aprovada, mais fácil será para o governo angariar votos pela aprovação. Quanto mais se distanciar, mais desafios terá”, destacou.

Com informações do R7

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
5g-montagem-pixabay-pexels_1400x875_5d5ecf0e13d04-1392x870-1
5G chegará para mais 236 cidades a partir da próxima segunda (27)
bola-de-futebol (1)
TV aberta é o principal meio que torcedores usam para se informar sobre esporte
ANDRÉ DIAS ACAERT
Abratel marca presença no ACAERT Next
Abratel_Oficio-2-5
NOTA À IMPRENSA
TV Jovem RECORD
Abratel_Oficio-2-5
NOTA À IMPRENSA
RICtv
Informe Abratel
Loading...
1 2 21

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas