Search
Search

Siga Antenado instala 1ª parabólica digital gratuita para beneficiário do CadÚnico

Siga Antenado instala 1ª parabólica digital gratuita para beneficiário do CadÚnico

Logo da Siga Antenado, EAF
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Músico de 48 anos que mora com a família em Samambaia do Norte, cidade
satélite do Distrito Federal, é o contemplado pelo Siga Antenado

O músico Joselito José da Silva, de 48 anos, foi o primeiro contemplado com a instalação do kit de parabólica digital gratuito. Ele mora com a família em Samambaia Norte, cidade satélite do Distrito Federal. É necessária a instalação da antena parabólica digital para evitar interferências nos canais de televisão aberta recepcionados por satélite causadas com a chegada da tecnologia 5G.

O equipamento foi colocado gratuitamente na quarta-feira (29), pela Siga Antenado, Entidade Administradora da Faixa (EAF), uma associação sem fins lucrativos constituída pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, vencedoras dos lotes nacionais do edital de licitação do 5G. A Siga Antenado iniciou a distribuição e instalação dos kits há dez dias. Joselito faz parte do grupo de brasileiros que podem solicitar o kit gratuito.

Todos os cidadãos inscritos no Cadastro Único e que possuem uma parabólica na sua
residência poderão solicitar a instalação do equipamento de forma gratuita. Além de
Joselito, cerca de 20 milhões de famílias no país acompanham o sinal aberto e gratuito via parabólica tradicional, que terá o sinal interrompido com a chegada do 5G. Por conta disso, é preciso substituir o equipamento pela nova antena parabólica digital. Desse número, estima-se que praticamente metade são beneficiários dos programas do governo.

Quem pode solicitar o kit

Todas as famílias que têm registro no CadÚnico e que possuam antenas parabólicas tradicionais instaladas e em funcionamento em suas residências devem entrar em contato com a central de atendimento da Siga Antenado para agendar a instalação da nova parabólica digital, pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site www.sigaantenado.com.br.

Como funciona

A troca de antenas acontece por causa das interferências que devem ocorrer assim que a faixa do 5G for liberada no país. Por isso, as residências de famílias que assistem TV aberta usando antena parabólica tradicional devem instalar a parabólica digital. Esta deverá receber o sinal de televisão aberta via satélite, abandonando de vez o sinal analógico. A troca irá proporcionar a melhora na qualidade de som e imagem.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | RECORD Bahia
Wender evento AESP
Abratel participa de seminário sobre fiscalização em emissoras de radiodifusão
Agenda Record Europa 1
Na RECORD Europa, presidente da Abratel recebe líderes e autoridades brasileiras
Plenário do Senado
Senado aprova projeto que moderniza legislação da radiodifusão
banner futurecom abratel
Abratel é parceira institucional do Futurecom 2025
Informe Abratel
Loading...
1 2 62

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas