Pesquisar
Pesquisar

TCU diz à Abratel que aumento de potência é assunto do Minicom

TCU diz à Abratel que aumento de potência é assunto do Minicom

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão esteve na última segunda-feira (20) em audiência com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes, na sede do tribunal em Brasília.

A demanda da associação se refere a processos de solicitação de aumento de potência para emissoras de todo país. Os pedidos foram feitos há vários anos e os radiodifusores ainda não tiveram nenhuma resposta sobre o pleito.

Existia uma informação de que esses processos não tiveram andamento por restrições oriundas do TCU. O ministro Augusto Nardes esclareceu que o tribunal é um órgão de natureza fiscalizatória e que esse assunto, específico, é de total responsabilidade do Ministério das Comunicações (Minicom).

Diante da fala do ministro do TCU, a Abratel já solicitou nova audiência com o ministro das Comunicações para pedir o auxílio do Minicom na busca de uma solução efetiva.

A Abratel foi representada pelo vice-presidente de Televisão Márcio Novaes e pelo seu diretor geral Álvaro Vasconcelos.

 

Por João Camilo

Fonte: Ascom Abratel
Foto: Agência TCU
COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
dr ivan ms
Nota de pesar | Dr. Ivan Paes Barbosa
NAB 2026- executivos detalham o que esperam da maior feira de broadcast do mundo
NAB 2026: executivos detalham o que esperam da maior feira de broadcast do mundo
ZM Record
Múltiplas câmeras, som imersivo e IA: entenda o que é e como foi o teste da TV 3.0 em SP
tawfic
5G Broadcast mudará forma que brasileiros veem TV, diz diretor do Ministério das Comunicações
IMG_7695
Governo e radiodifusão inauguram estação de testes da TV 3.0 de Brasília
Informe Abratel
Loading...
1 2 91

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas