Pesquisar
Pesquisar

Testes da Anatel não asseguram a ausência de interferência

Testes da Anatel não asseguram a ausência de interferência

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) publicou comunicado oficial sobre a convivência entre os sistemas de TV Digital e internet banda larga móvel. O comunicado veio depois de a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicar (02 de maio) os resultados dos testes de convivência e duas consultas públicas sobre o leilão da faixa dos 700 MHz.

De acordo com a SET “os resultados dos testes da Anatel não possibilitam assegurar a convivência entre os serviços, em faixas adjacentes, consideradas as características técnicas estabelecidas pela Resolução nº. 625/2013”.

A entidade já havia divulgado suas análises dos resultados dos testes da Universidade Presbiteriana Mackenzie e a conclusão de que as especificações para o LTE (4G) não asseguram convivência livre de interferência.

Os resultados mostraram que, nos casos mais críticos, o mero uso de filtros, ainda que simultaneamente nos receptores de TV e nos transmissores das ERBs (estações rádio base), não permite a convivência entre a TV e o LTE (4G), que só poderá ocorrer a partir de revisão nas especificações da Resolução no.625/2013 da ANATEL, com mudanças nas condições de ocupação da faixa, tais como o aumento da banda de guarda.

Confira o documento Completo.

Assessoria de Comunicação da Abratel
Com informações da SET

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
BANNER-DESTAQUE-PORTAL-3
Nota de pesar | João Monteiro de Barros Filho
eleicoes 2026 abratel
Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa nesta sexta-feira
BANNER-TsE
Eleições 2026: Aprovado plano de mídia do horário eleitoral gratuito para presidente da República
Aprovado Plano de mídia
TSE realizará audiência pública para definir plano de mídia das Eleições Presidenciais de 2026
tv-3
Proposta orçamentária para 2027 destina R$ 2,57 bilhões à TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 98

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas