Search
Search

TV 3.0 aumentará receitas de emissoras com publicidades personalizadas, diz representante

TV 3.0 aumentará receitas de emissoras com publicidades personalizadas, diz representante

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data:3/04/2023
Veículo: Broadcast Estadão

Por Luiz Araújo

Brasília, 03/04/2024 – Os representantes das emissoras de televisão esperam que a implementação da TV 3.0, nova tecnologia que começará a ser implementada no ano que vem, represente aumento das receitas no médio e longo prazo.

“Poderemos aprimorar até o ponto de uma publicidade ser direcionada a uma unidade, observando o perfil do espectador, assim como as redes sociais já fazem”, afirma ao Broadcast o presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Márcio Novaes.

O Ministério das Comunicações realiza hoje seminário de apresentação da TV 3.0, que está sendo discutida desde o governo passado. A nova tecnologia promete experiências imersivas, transformando os canais em aplicativos, que poderão oferecer serviços complementares além da programação principal.

“A televisão aberta no Brasil representa 60% da audiência de todos os canais disponíveis. É um fenômeno, um alvo que não existe igual”, disse Márcio Novaes ao defender que a mudança da tecnologia representará ganhos para as emissoras a partir de publicidade.

Para financiar a transição, Márcio diz que a abertura de linhas de crédito será fundamental. “O estatuto atual do BNDES impede que as emissoras façam captação. Uma coisa totalmente absurda”, afirma ao indicar a demanda por mudanças.

A abertura dessas linhas de crédito é defendida pelo ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que diz que o governo estuda como isso poderá ser feito. Não há cálculos públicos sobre o valor necessário para bancar a transição tecnológica.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
Mais Lidas
CARTEIRA DE TRABALHO
Nota conjunta dos setores sujeitos à tributação substitutiva da folha
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
DSC_9553
Abratel marca presença na NAB Show 2024
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas