Search
Search

TV continua sendo uma das formas de entretenimento preferidas do brasileiro

TV continua sendo uma das formas de entretenimento preferidas do brasileiro

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Estudo da Kantar mostra que a audiência das emissoras atinge 92% do consumo em vídeo

A análise mercadológica “Inside TV: experiência, influência e as novas dimensões do vídeo” divulgada nesta semana pela Kantar Ibope Media, aponta que, mesmo com a chegada de novos players no mercado de vídeo, hoje disponível na palma da mão por meio de smartphones, a TV conectada reforça a oferta em lares e outros ambientes.

O estudo destaca que 99% das pessoas no Brasil assistem a algum tipo de formato de vídeo e define essa atenção como uma verdadeira paixão nacional. “O conteúdo em vídeo é o mais consumido”, resume o Inside TV.

O total da TV linear abrange 92% do painel da Kantar. A rede social WhatApp que concentra 77% da preferência; o YouTube tem 64%; o Facebook 62%; o Messenger 39%; o sistema Pay TV fica com 38%; Netflix com 33%, Instagram com 33%; Twitter com 4% e Cinema também com 4%.

Segundo Amanda Signorini, diretora internacional de desenvolvimento de negócios da Kantar “a televisão linear continua sendo uma das formas de entretenimento preferidas do brasileiro, mas a paixão pelo conteúdo televisivo vem ganhando novos contornos e outras formas de consumo.”

A força da TV é ratificada pelo volume de tempo dedicado: foram 6h17m em 2019. Ou seja, 34 minutos a mais do que há cinco anos quando a média era de 5h43m. Essa atenção elevou a audiência no ano passado para uma média de 16,7%. O Inside TV mostra que o Brasil é um fenômeno global. “No mundo o consumo médio diário é de 2h55m. No Brasil é duas vezes maior”, destaca a pesquisa.

 

(Com informações do Propmark)

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
53586575569_1cda257507_6k-scaled
Silas Câmara é eleito presidente da Comissão de Comunicação
close-up-shot-black-condenser-microphone-front-computer-sound-engineering-studio-scaled
Boletos do FISTEL devem ser pagos até 31 de março
d2c0eb07-7905-40e6-a6c9-4082d69ba3ae
Abratel tem novo representante no Conar
DSC8077-600x400-1
Abratel marca presença no SET Sudeste
Informe Abratel

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas