Search
Search

Abratel entrevista o deputado Roberto Alves

Abratel entrevista o deputado Roberto Alves

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

O parlamentar falou sobre desinformação e os caminhos para prevenir a exploração 

sexual infantil na internet

 

O deputado federal Roberto Alves (Republicanos/SP) visitou a sede da Abratel em Brasília e concedeu entrevista para o canal do Youtube da Associação. Natural de Santa Isabel (SP), o parlamentar já foi vereador de Campinas (SP), deputado estadual e está no segundo mandato como deputado federal.

Roberto tem atuado na Câmara Federal em defesa dos direitos das crianças e dos jovens brasileiros e preside a Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Por meio dela, ele vem realizando seminários e audiências públicas para ouvir a Sociedade Civil e autoridades públicas sobre o tema.

Em entrevista à Abratel, ele falou sobre os perigos da desinformação e afirmou que “nós não podemos ficar vivendo de fake news”. Questionado sobre como garantir a segurança de crianças e adolescentes no ambiente digital, Alves acredita que a prevenção, conscientização e a orientação são os caminhos para prevenir a exploração sexual infantil.

“Em 2015 tomei posse na Câmara e lancei a Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nós fizemos seminários, várias audiências públicas e eu tenho levado esse trabalho para os municípios paulistas e também para alguns estados da federação, mas a nossa atuação forte é no estado de São Paulo. Levamos a prevenção, a conscientização e alertamos sobre o cuidado que os pais precisam ter com os seus filhos”, relatou o parlamentar.

Na oportunidade, Roberto apresentou o gibi ‘Robertinho e Sua Turma’, um projeto desenvolvido pelo parlamentar para informar as crianças e jovens sobre os perigos do abuso e da exploração sexual infantil.

A primeira edição baseia-se em uma história em quadrinhos voltada para o público infantil, cujo desfecho ensina as crianças a estarem alertas para o comportamento suspeito dos adultos e pedirem a ajuda de pessoas de confiança, como pais e professores.

Já a segunda edição do gibi é voltada ao público infanto-juvenil, abordando o abuso sexual infantil na internet, um crime que vem fazendo milhares de vítimas no Brasilia. Na entrevista, ele revelou que a terceira edição será lançada em breve e abordará sobre os perigos de compartilhar nudes pela internet e via redes sociais.

“Eu sempre digo para os pais que é muito importante observar a criança quando ela chega da escola, da casa do vizinho ou de um familiar. Não está escrito na testa de ninguém: sou abusador. Essas pessoas se passam boas, educadas e, muitas vezes, não demonstram o que de fato querem”, alertou o deputado.

Confira o vídeo com a entrevista completa:

 

Por Amanda Salviano
Assessora de Comunicação da ABRATEL
(Fotos: divulgação)

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas