Search
Search

Celulares irregulares poderão ser bloqueados em GO e no DF a partir de maio de 2018; notificações começam em fevereiro

Celulares irregulares poderão ser bloqueados em GO e no DF a partir de maio de 2018; notificações começam em fevereiro

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

O cronograma de implantação do bloqueio de celulares irregulares foi aprovado na última quinta-feira (23) pelo Conselho Diretor da Anatel. Os dispositivos usados apenas para dados não serão afetados pois não seria possível informar os proprietários por meio de mensagens. Distrito Federal e Goiás serão as primeiras unidades da Federação a participarem do projeto. A partir de 22 de fevereiro de 2018, os usuários de aparelhos irregulares serão notificados. Já o bloqueio desses equipamentos poderá ser realizado a partir de 9 de maio de 2018.

De acordo com levantamento da Anatel, em setembro de 2017 o DF possuía 5.126.416 de acessos dessas linhas. Já em Goiás esse número era ligeiramente maior: 8.093.841. Ainda em setembro deste ano, a região sudeste era a que mais contava com aparelhos móveis. Os números ultrapassavam 110 milhões de acessos.

Objetivos

O projeto em questão visa coibir o uso de telefones móveis que não são certificados pela Anatel, seja por motivos de clone, adulteração do IMEI ou outros golpes. De acordo com a decisão, o Ministério Público e os órgãos de defesa do consumidor deverão trabalhar juntos a fim de alertar sobre a restrição do uso de aparelhos irregulares.

Outras fases de implantação

– Acre, Rondônia, São Paulo, Tocantins, Região Sul e demais estados da Região Centro-Oeste: mensagens encaminhadas a partir de 23 de setembro de 2018. Bloqueio a partir de 8 de dezembro de 2018.

– Região Nordeste, e demais estados da Região Norte e Sudeste: mensagens encaminhadas a partir de 7 de janeiro de 2019. Bloqueia a partir de 24 de março de 2019.

Por Paulo Pimenta
Assessoria de Comunicação da Abratel
(Com informações da Anatel)

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
ANATEL-fachada
Anatel intensifica combate à pirataria e equipamentos não homologados
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | RECORD Bahia
Wender evento AESP
Abratel participa de seminário sobre fiscalização em emissoras de radiodifusão
banner brasil antenado
Em nova fase, MCom lança o Brasil Antenado com instalação gratuita de parabólicas digitais
woman-with-remote
Mais de 1000 cidades terão sinal analógico de TV desligado até dezembro
Informe Abratel
Loading...
1 2 66

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas