Search
Search

EAF cria site que explica importância de adoção da antena parabólica digital

EAF cria site que explica importância de adoção da antena parabólica digital

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Site orienta a população sobre a necessidade de troca da antena parabólica

A Entidade Administradora da Faixa (EAF), responsável pela operacionalização dos compromissos associados à faixa de 3,5 GHz, lançou, na última segunda-feira (6), o site Siga Antenado, que visa tirar dúvidas da população sobre a fase de migração da antena parabólica comum para a digital. O site reúne explicações de como será realizada a entrega de kits à população integrante do Cadastro Único, a razão pela qual a mudança deve ocorrer e os benefícios que trarão.

A campanha de comunicação, junto do lançamento do site, explica que é necessário trocar a antena parabólica convencional pela digital porque assim que o sinal do 5G for utilizado pelas empresas de telefonia e internet, haverá interferência no sinal de televisão que utiliza a Banda C. Para evitar esse tipo de problema, é necessário que as antenas parabólicas digitais sejam instaladas em todas as residências. Em contrapartida, com a adoção da Banda KU, a população receberá imagem mais nítida, melhor qualidade de som, equipamentos mais modernos, novos canais e programação regional que se mantém gratuitamente.

Poderá solicitar o kit de TV Digital os cidadãos inscritos no Cadastro Único do Governo Federal desde que possuam a antena parabólica em sua residência, com direito a instalação também gratuita.

O movimento de migração é de extrema importância para a limpeza da faixa que será utilizada para a implementação do 5G que deve chegar às capitais do país até setembro. Para isso, uma reunião será realizada na próxima semana, onde a EAF apresentará uma proposta de cronograma para a desocupação da faixa.

Conheça o site.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Agenda Record Europa 1
Na RECORD Europa, presidente da Abratel recebe líderes e autoridades brasileiras
mcom
SECOE volta a se chamar Secretaria de Radiodifusão
5G
5G chega a mais de 1.500 cidades e já alcança 70% da população brasileira
img20250702175719550MED
Comissão de Comunicação da Câmara ouve Ministro das Comunicações
10-07-2024-Fachadas-do-STF-Gustavo-Moreno-3-scaled
STF define parâmetros para responsabilização de plataformas por conteúdos de terceiros
Informe Abratel
Loading...
1 2 60

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas