Pesquisar
Pesquisar

Renovadas outorgas para execução do serviço de rádio em seis cidades brasileiras

Renovadas outorgas para execução do serviço de rádio em seis cidades brasileiras

pilha de papeis e documentos em frente à um computador

As renovações são válidas por dez anos, mas passam a contar a partir de diferentes datas

As cidades de Feijó (AC), Balneário Camboriú (SC), Apiacás (MT), Arinos (MG), Pompéia e Bariri (SP) receberam, nesta quinta-feira (11), permissão de renovação de seis outorgas para a execução do serviço de radiodifusão sonora. De acordo com as portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU), todas as renovações são válidas por dez anos, mas passam a contar a partir de diferentes datas.

Inicialmente, as entidades das cidades paulistas receberam permissão – ou concessão – para a execução do serviço em Ondas Médias (OM), posteriormente adaptada para a faixa de FM.

A execução do serviço de radiodifusão será regida pelo Código Brasileiro de Telecomunicações (CBT) e pelas leis subsequentes e seus regulamentos. Entretanto, os atos produzirão efeitos legais somente após a deliberação do Congresso Nacional, nos termos do artigo 223 da Constituição Federal.

OUTORGAS VENCIDAS

Concessionárias ou permissionárias de serviços de radiodifusão que se encontram com outorgas vencidas — e que não tenham solicitado a respectiva renovação até a data de publicação da Lei nº 14.351/2022 — têm até o próximo dia 24/8 para apresentar manifestação quanto ao interesse na continuidade da execução do serviço.

Entidades interessadas na renovação da outorga, que estejam incluídas nas situações previstas na Lei, poderão obter mais informações em contato com o “Espaço do Radiodifusor” do MCom, pelo telefone (61) 2027.6397.

*Com informações do MCom

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Abratel_Oficio-2-5
NOTA À IMPRENSA
SET-Centro-Oeste-2026-evento
Com apoio da Abratel e associadas, Brasília sedia SET Centro-Oeste 2026
on air
TV sustenta liderança em ano de crescimento bilionário no mercado publicitário
LOGO MCOM
Setor de Informação e Comunicação cresce 6,5% em 2025 e impulsiona PIB brasileiro a R$ 12,7 trilhões, aponta IBGE
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio e Solidariedade | Lauro Jardim
Informe Abratel
Loading...
1 2 87

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas