Search
Search

Kassab vai ao Senado apresentar prioridades do MCTIC

Kassab vai ao Senado apresentar prioridades do MCTIC

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

O ministro de Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, será convidado a apresentar as prioridades de sua pasta, em audiência pública na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). Requerimento com esse objetivo, proposto pelo presidente da CCT, senador Otto Alencar (PSD-BA), foi aprovado nesta quarta-feira (22). O debate está marcado para a próxima quarta-feira (29).

Banda larga

Os senadores da CCT também aprovaram sugestão de Otto Alencar para que a comissão avalie, em 2017, a política de banda larga.

Na visão do parlamentar, o setor de telecomunicações é fundamental para o desenvolvimento do país e o acesso a banda larga é estratégico para o crescimento econômico e a competitividade nacional.

– Outra questão importante é a necessidade de conectar todas as escolas públicas urbanas à internet, por meio de tecnologias que propiciem qualidade, velocidade e serviços para incrementar o ensino público no país – completou Otto Alencar.

Radiodifusão

Também foram aprovados oito projetos de decreto legislativo de outorga de funcionamento de rádios comunitárias em Contagem (MG), Remígio (PB), Cachoeiras de Macacu (RJ), Una (BA), Tangará (RN), Ponta Porã (MS), Groaíras (CE), Iporã do Oeste (SC).

Agência Senado

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
mcom
Portaria do MCom estabelece regra transitória para pagamento de alteração de classe
Marcio Costa_Kantar IBOPE Media
Kantar IBOPE Media tem novas lideranças no Brasil
Novo site da Abratel
Site da Abratel está de cara nova
cristiana_camarate_credito_anatel_divulgacao
Cristiana Camarate é a nova conselheira substituta da Anatel
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
Informe Abratel
Loading...
1 2 19

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas