Search
Search

Abratel realiza palestra sobre switch off em São Paulo

Abratel realiza palestra sobre switch off em São Paulo

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

O assunto sobre o desligamento da TV analógica e, consequentemente, a migração para o sistema digital nunca esteve tão em voga. Pensando nisso, as associadas pela Rede Record convidaram a Abratel para ministrar uma palestra, no próximo dia 19, em um workshop promovido em São Paulo pela cabeça de rede do Grupo.

O público-alvo são engenheiros, técnicos e funcionários operacionais das emissoras. A Abratel será representada pelo engenheiro André Felipe Trindade, responsável pela área de engenharia de comunicações da Associação.

Trindade ressaltou a importância da antecipação ao switch off previsto para iniciar em 2015. “É importante que as emissoras de TV fiquem preparadas para essa grande mudança. É necessário que cada retransmissora já esteja irradiando o sinal digital, até mesmo, para estimular a população a adquirir receptores e aparelhos que captem a TVD”, adiantou sua abordagem para o evento.

Para o engenheiro, é essencial a realização de testes e a observação sobre a possibilidade de interferência. “Em um cenário onde, mesmo com sinal e receptores, existe o risco de interferência, as radiodifusoras devem se focar em realizar tudo o que for necessário para que, qualquer problema, não tenha origem nas emissoras”, alerta Trindade.

Por João Camilo
Ascom Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
5g-montagem-pixabay-pexels_1400x875_5d5ecf0e13d04-1392x870-1
5G chegará para mais 236 cidades a partir da próxima segunda (27)
bola-de-futebol (1)
TV aberta é o principal meio que torcedores usam para se informar sobre esporte
ANDRÉ DIAS ACAERT
Abratel marca presença no ACAERT Next
Abratel_Oficio-2-5
NOTA À IMPRENSA
TV Jovem RECORD
Abratel_Oficio-2-5
NOTA À IMPRENSA
RICtv
Informe Abratel
Loading...
1 2 21

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas