Search
Search

MCom libera 187 novos canais digitais para cidades de AL, BA e PE

MCom libera 187 novos canais digitais para cidades de AL, BA e PE

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A população de 80 cidades de Alagoas, Bahia e Pernambuco já pode se imaginar diante de uma nova televisão, com canais novos que chegarão junto com o sinal de TV digital. Nesta terça-feira (26/10), o Ministério das Comunicações (MCom) publicou portaria que autoriza emissoras locais a retransmitirem a programação nas localidades contempladas pela fase 1.3 do programa Digitaliza Brasil. Somada, a lista conta com 187 canais consignados.

Dos municípios que receberão a nova programação, quatro são alagoanos, 29 baianos e 47 pernambucanos. Hoje, nessas cidades, existe apenas o sinal de televisão analógico. Por meio do Digitaliza Brasil, o MCom levará equipamentos e infraestrutura para o início da transmissão digital. No momento da ativação da tecnologia, os canais estarão disponíveis na televisão, gratuitamente. A portaria que criou o programa determinou a simplificação do processo de consignação e autorização de canais digitais, para garantir a continuidade da prestação do serviço e oferecer mais diversidade na programação.

“Essas cidades que hoje, na maioria das vezes, só tem um canal na programação, vão passar a ter até oito novas opções. Com o Digitaliza Brasil, garantimos que os brasileiros tenham acesso à informação com qualidade e possam aproveitar os benefícios da TV digital”, reforça o ministro das Comunicações, Fábio Faria. Até o momento, o MCom já consignou 910 canais em todo o Brasil, conforme dados do painel interativo do programa.

Sucesso do Digitaliza Brasil
No Brasil, 1.638 municípios ainda assistem apenas TV analógica. Para mudar essa realidade, o MCom criou o programa Digitaliza Brasil. Mais de mil cidades já manifestaram interesse na nova fase de digitalização da TV. Até julho de 2023, o programa deve digitalizar mais de 7 mil canais em todo o país, cerca de 23 milhões de brasileiros serão beneficiados

Com informações do MCom

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Lei amplia papel da Ancine no combate à pirataria
Big techs devem quase R$ 70 bilhões a veículos e editorias nos EUA
Conar lista recomendações para publicidade de apostas esportivas
Siga Antenado alerta população de Goiás sobre interferências na parabólica tradicional
Stephanie Freitas assume direção de Jornalismo da RedeTV! após saída de Franz Vacek
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas