Pesquisar
Pesquisar

Comissão do Senado aprova regulamentação da inteligência artificial no país

Comissão do Senado aprova regulamentação da inteligência artificial no país

O Marco Regulatório da Inteligência Artificial avançou no Senado Federal na quinta-feira (5). A Comissão temporária criada para analisar as propostas aprovou, em votação simbólica, com apoio de senadores governistas e de oposição, o relatório apresentado pelo senador Eduardo Gomes (PL/TO).

O projeto, que contém uma série de regras para o desenvolvimento e o uso de sistemas de IA, seguiu para votação no Plenário do Senado, com requerimento para análise em regime de urgência.

O novo relatório, considerado consensual, foi aprovado em votação simbólica, com apoio de senadores governistas, como Randolfe Rodrigues (PT/AP), e de oposição, como Marcos Rogério (PL/RO). Essa foi a sétima versão do relatório, que, por fim, excluiu da lista de sistemas considerados de alto risco os algoritmos das redes sociais.

O texto tem como base o PL 2338/2023, apresentado pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD/MG), e engloba dispositivos sugeridos em mais sete propostas, inclusive o PL 21/2020, já aprovado pela Câmara dos Deputados, e em dezenas de emendas de diversos senadores.

Com informações da Agência Senado

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
Mais Lidas
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | Agressão a jornalistas
familiavendotv
Programa Brasil Antenado: Últimos dias para famílias de 77 cidades do Norte e Nordeste solicitarem nova parabólica digital
default
Nova composição do CCS confirma participação do diretor-geral da Abratel
90657564-0ed3-4e67-8648-739eadd422ad
Radiodifusão comercial em debate na Anatel reúne setor e reforça importância da TV 3.0
54932388189_c53bee33df_o (1)
Abratel participa de sessão solene em homenagem aos 25 anos da TV Guararapes
Informe Abratel
Loading...
1 2 77

Amanda Salviano - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas