Search
Search

Empresas discutem avanços da conectividade com o 5G no Brasil

Empresas discutem avanços da conectividade com o 5G no Brasil

Antena de captação do sinal 5G em alguma cidade brasiliense - o sinal digital é responsável pelo sinal de RTV
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Painel do Seminário 5G.BR abordará potencial de desenvolvimento do mercado e do país com a nova tecnologia

A implantação do 5G no Brasil pode render mais de R$ 101 bilhões somente para empresas, multinacionais e startups até 2031, segundo estudo do Ministério da Economia em parceria com a Deloitte Brasil e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Somente em 2022, mais de 50 milhões de pessoas poderão ser atingidas, desde que tenham um plano das operadoras que vão disponibilizar o serviço e um aparelho compatível com a tecnologia. Isto porque a nova tecnologia já está ativa em Brasília, Porto Alegre, João Pessoa, Belo Horizonte e São Paulo, e até o fim de setembro, a quinta geração de internet móvel já estará em todas a capitais brasileiras.

Para avaliar as expectativas das empresas de telefonia e de tecnologia, representantes da TIM, Claro, Vivo e Ericsson, se reúnem para discutir os avanços da conectividade em um país de dimensões continentais como o Brasil. Elas participam do Seminário internacional 5G.BR, promovido pelo Ministério das Comunicações (MCom), nesta quinta-feira (11), em São Paulo (SP).

Com a implantação do 5G no país, a expectativa é que sejam criados negócios em diversas áreas, como inteligência artificial, processamento de dados, indústria, logística, transporte, saúde, educação e agronegócio, entre outras. Isto porque a tecnologia possuiu uma velocidade 100 vezes superior à atual tecnologia 4G, e baixa latência – ou seja, o menor tempo de resposta entre um comando e a execução da ação.

Além disso, a quinta geração de internet móvel também torna possível a conexão de centenas de eletrônicos em uma mesma rede, permitindo a utilização de inteligência artificial para automatizar atividades. Empresas do ramo automobilístico, de produção de aço e de tecnologia que já executam projetos-pilotos no Brasil projetam 25% de ganhos em eficiência com a utilização da tecnologia.

INSCRIÇÕES

As inscrições para participação no Seminário 5G.BR estão abertas e podem ser realizadas pelo formulário disponível neste link. Além dos painéis, os presentes poderão conferir aplicações da tecnologia 5G e um espaço com exposição interativa. Haverá transmissão ao vivo dos painéis no canal do MCom no YouTube.

Saiba mais sobre o Seminário 5G.BR: https://www.gov.br/mcom/pt-br/5g.br.

*Informações do MCom

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
ads_1200x628
Futurecom 2025 com desconto exclusivo para associadas Abratel
ANATEL-fachada
Anatel intensifica combate à pirataria e equipamentos não homologados
radiodifusão
Nova lei moderniza legislação da radiodifusão; confira o que muda
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | RECORD Bahia
Wender evento AESP
Abratel participa de seminário sobre fiscalização em emissoras de radiodifusão
Informe Abratel
Loading...
1 2 67

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas