Search
Search

Abratel discute fusão da AT&T e Time Warner na Câmara dos Deputados

Abratel discute fusão da AT&T e Time Warner na Câmara dos Deputados

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A Abratel participou, na manhã desta terça-feira (4), de uma audiência pública na Câmara dos Deputados promovida pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Casa, cuja pauta foi a fusão da AT&T e Time Warner.

Caso seja aprovada essa operação, o Brasil sofreria alguns impactos. Um dos problemas é que a AT&T controla a Sky Brasil e também controlaria a Time Warner – o que daria mais controle de produtoras de conteúdo do que o previsto pela legislação brasileira.

Embora essa união tenha sido aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade) com algumas condicionantes, caberá à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e à Agência Nacional do Cinema (Ancine) a decisão sobre esse assunto.

Durante a audiência, Cláudio Paixão, advogado da Abratel, ressaltou que a solução é o diálogo. “A Abratel entende que a Lei do SeAC impede a verticalização da cadeia de valor entre quem produz e distribui o conteúdo audiovisual, não podendo a fusão ser aprovada sem uma alteração legislativa”, alertou Paixão.

Para o presidente da CCTCI, deputado Goulart (PSD-SP), a legislação vigente será cumprida. “Nós temos de preservar aquilo que, com muita dificuldade, mas com muita competência, foi construído ao longo de anos. Temos uma legislação que foi debatida à exaustão nesta Casa”, disse o deputado. Goulart ainda afirmou que as associações são de suma importância para o processo e que a Comissão estará aberta para a discussão. “Quando se começou o debate no Cade, elas (as associações) não foram convidadas a participar. Somente com a sua insistência foram ouvidas”, finalizou.

Por Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas