Search
Search

Abratel Informa | Anatel – ATO Nº 17277

Abratel Informa | Anatel – ATO Nº 17277

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

No dia 15/12/2023, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou o Ato Nº 17277, trazendo esclarecimentos cruciais sobre a isenção da taxa de Preço Público pelo Direito de Uso de Radiofrequência (PPDUR) para as estações complementares.

As estações complementares surgiram no âmbito das transmissões de TV com tecnologia digital, desempenhando um papel essencial ao reforçar o sinal ou cobrir áreas de sombra das estações digitais principais.

Atualmente, essas estações desempenham um papel fundamental em regiões metropolitanas, sendo necessário em média sete estações complementares por emissora para cobrir a área das cinco maiores capitais.

Dado o uso intensivo dessas estações, os custos associados à ativação e manutenção tornaram-se significativos para as emissoras.

Uma despesa notável estava relacionada ao pagamento do PPDUR, que, por falta de regulamentação específica, vinha sendo calculado com base nos valores aplicados às estações principais. Esses valores eram muito elevados, equiparáveis aos investimentos necessários para implantar as próprias estações complementares.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas