Search
Search

Abratel participa do ABTA 2014 e destaca a importância da TV Aberta

Abratel participa do ABTA 2014 e destaca a importância da TV Aberta

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A Abratel participa nesta semana do Congresso ABTA 201 (5 a 7), evento organizado pela Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) em São Paulo.

Participando de um painel sobre a digitalização da TV, a Abratel fez um breve histórico sobre a TV Aberta e sobre o switch off. Representada pelo Engenheiro de comunicações André Trindade, a associação destacou a importância da radiodifusão.  “As pessoas inicialmente assinavam TV por assinatura para melhorar a recepção do sinal da TV analógica. Mesmo não havendo mais necessidade disso, devido a qualidade do sinal de TV digital, o telespectador continua assistindo principalmente a TV aberta por meio de sua assinatura de Serviço de Acesso Condicionado. Um exemplo é que várias pesquisas de audiência, apontam que os quatro canais mais assistidos são canais abertos (Record, Globo, SBT e Band)”, afirmou.

Sobre o switch off, o superintendente de Outorga e Espectro da Anatel, Marconi Maya,  alertou para a complexidade do desligamento no DF. “O DF apresenta uma situação mais complexa: 34 canais podem iniciar as transmissões de TV Digital antes do desligamento analógico, sendo que 23 podem continuar usando as frequências hoje designadas e 11 canais deverão ter a frequência alterada a partir de 3 de abril de 2016. Seis canais deverão iniciar a transmissão digital apenas após o apagão, por necessitar de liberação de espectro abaixo do canal 51. Para estes casos, o par digital já está previsto (pelo Ato No 4.238/2014, da Anatel). A operação digital deles começará somente em 3 de abril de 2016”, informou o Maya.

Além da Abratel, participaram do painel Marconi Maya, superintendente de Outorga e Espectro da Anatel;  Walter Ceneviva, vice-presidente executivo da Rede Bandeirantes; José Francisco de Araújo Lima, diretor de relações institucionais – mídias digitais das Organizações Globo.

Confira as Tabelas Publicadas pela Anatel a respeito do switch off :

TV_crono1 TV_crono2 TV_crono3

Por João Camilo
Assessoria de Comunicação da Abratel

 

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas