Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Abratel renova convênio com o Ministério da Educação

A Abratel renovou o convênio com o MEC até 2024

O Ministério da Educação renovou, nesta segunda-feira (9) o convênio com a Abratel para até o dia 4 de junho de 2024. O convênio possibilita a substituição da veiculação obrigatória de até 5 horas semanais de programas educacionais gratuita às emissoras associadas por pequenas inserções diárias.
As emissoras de rádio de Frequência Modulada (FM), de Amplitude Modulada (AM) em ondas curtas, médias e tropicais, e, ainda, as emissoras de televisão (TV) associadas à Abratel, disponibilizam:
  • – 4′ (quatro minutos) diários, de segunda a sexta-feira, para exibição ou irradiação distribuídos homogeneamente ao longo da programação nacional diária compreendida entre 6h e 24h, composto por filmes e spots de 15” (quinze segundos), 30” (trinta segundos) ou 60” (sessenta segundos); e
  • – 60” (sessenta segundos) diários, de segunda a sexta-feira, reservados nas emissoras de televisão, em veiculação nacional, entre 18h e 24h e, nas emissoras de radiodifusão sonora, entre 7h e 12h.
Para o presidente da Associação, Márcio Novaes, a renovação mantém a relevância das entregas à população. “A renovação da parceria com o MEC faz parte da missão da Abratel em garantir benefícios às associadas”, disse o presidente. “Com o convênio, o ministério tem sua demanda atendida e as emissoras cumprem a regra e ganham com menos alterações na sua programação”, completou Novaes.
Assessoria de Comunicação
Abratel
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp