Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Anatel indica presidentes do GAISPI e GAPE

Nesta última quarta-feira (10), o Conselho Diretor da Anatel escolheu Moisés Queiroz Moreira e Vicente Aquino, como responsáveis para presidir o Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência (GAISPI) e o Grupo de Acompanhamento do Custeio à Projetos de Conectividade de Escolas (GAPE), respectivamente.

Por meio do GAISPI, Queiroz vai acompanhar a implantação das soluções para os problemas de interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz. Pelo edital do leilão, as compradoras das faixas de 3.5 GHz deverão cumprir os compromissos associados à migração de recepção do sinal de televisão aberta e gratuita por meio de antenas parabólicas na banda C Satelital para a banda Ku.

Já Aquino, no comando do GAPE, acompanhará o cumprimento do compromisso de Conectividade em Escolas Públicas de Educação Básica com a qualidade e velocidade necessárias para o uso pedagógico das TICs. As proponentes vencedoras dos Lotes G1 a G10, H1 a H42, I1 a I10 e J1 a J42 possuem a referida obrigação.

Raul Trindade
Assessoria de Comunicação da Abratel

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp