Search
Search

Anatel publica resolução sobre a destinação da faixa dos 700 MHz

Anatel publica resolução sobre a destinação da faixa dos 700 MHz

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A Anatel publicou nesta quarta-feira (13), no Diário Oficial da União, a Resolução nº 625/2013, que destina a faixa de 700 MHz para os serviços de internet fixa e móvel (4G).

A faixa de frequência que vai do 698 MHz a 806 MHz (que corresponde aos canais de 52 a 69) continuará sendo ocupada pelos serviços de radiodifusão e TVA (tipo especifico de TV por assinatura) até data a ser definida pelo Ministério das Comunicações e Anatel, o que garante maior segurança ao radiodifusor.

A utilização dessas frequências pelos serviços de telecomunicações de quarta geração só poderá ser efetivado com a publicação do edital de licitação da faixa e finalização do processo licitatório, previsto para 2014.

A resolução condiciona, ainda, a publicação do edital de licitação a duas questões: a publicação de regulamento contra interferências prejudiciais no serviços de radiodifusão e a conclusão do replanejamento de canais.

Os custos da desocupação da faixa dos 700 MHz ficarão por conta das empresas de telecomunicações que vão explorar o serviço de banda larga móvel e fixa, ressaltando o processo de replanejamento de canais e soluções para as interferências.  A resolução passa a valer a partir da data de publicação do edital.

Confira a apresentação do conselheiro da Anatel Rodrigo Zerbone sobre o Regulamento sobre Condições de Uso de Radiofrequências na Faixa de 698 MHz a 806 MHz (PDF, 384Kb)

Por João Camilo
Ascom Abratel
Com a Colaboração de Karla Sena

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas