Search
Search

Câmara promove audiência com o Minicom

Câmara promove audiência com o Minicom

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.
A Associação Brasileira de Rádio e Televisão acompanhou na última quarta-feira (24), da audiência pública da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados sobre os projetos e ações do Ministério das Comunicações (Minicom) para 2013. A audiência contou com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Durante sua explanação, o ministro falou a respeito da TV Digital e destinação da faixa dos 700MHz e da ampliação do serviço de banda larga em tecnologia 4G. Paulo Bernardo fez questão de dizer aos radiodifusores que o setor não sofrerá nenhum prejuízo com a digitalização. “O ministério volta a garantir que não haverá nenhuma interferência no sinal de televisão e que a cobertura não será interrompida ou prejudicada nesse processo”, afirmou o ministro.

Existia uma expectativa de que nesta reunião fosse apresentado o relatório de trabalho da subcomissão de Rádio pelo deputado Sandro Alex, entretanto, não aconteceu. O deputado se concentrou na apresentação do ministro e aproveitou para questionar a tentativa de controle de conteúdo por meio do Estado e a regulação da mídia.

Segundo Alex, existe um excesso de sanções para o setor. “Me preocupa a insistência em se dizer que falta regulação para a TV e o Rádio. Na minha opinião existe em excesso. São muitas as tentativas de controle de conteúdo dos meios de comunicação. Vamos combater qualquer medida que venha ferir a liberdade de imprensa. Nós temos regulamentação para tudo. E o próximo passo é o controle do conteúdo”, disse.

Por João Camilo

Fonte: ABRATEL
Foto: Ascom Abratel
COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas