Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Câmara promove audiência com o Minicom

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão acompanhou na última quarta-feira (24), da audiência pública da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados sobre os projetos e ações do Ministério das Comunicações (Minicom) para 2013. A audiência contou com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Durante sua explanação, o ministro falou a respeito da TV Digital e destinação da faixa dos 700MHz e da ampliação do serviço de banda larga em tecnologia 4G. Paulo Bernardo fez questão de dizer aos radiodifusores que o setor não sofrerá nenhum prejuízo com a digitalização. “O ministério volta a garantir que não haverá nenhuma interferência no sinal de televisão e que a cobertura não será interrompida ou prejudicada nesse processo”, afirmou o ministro.

Existia uma expectativa de que nesta reunião fosse apresentado o relatório de trabalho da subcomissão de Rádio pelo deputado Sandro Alex, entretanto, não aconteceu. O deputado se concentrou na apresentação do ministro e aproveitou para questionar a tentativa de controle de conteúdo por meio do Estado e a regulação da mídia.

Segundo Alex, existe um excesso de sanções para o setor. “Me preocupa a insistência em se dizer que falta regulação para a TV e o Rádio. Na minha opinião existe em excesso. São muitas as tentativas de controle de conteúdo dos meios de comunicação. Vamos combater qualquer medida que venha ferir a liberdade de imprensa. Nós temos regulamentação para tudo. E o próximo passo é o controle do conteúdo”, disse.

Por João Camilo

Fonte: ABRATEL
Foto: Ascom Abratel
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Notícias

Assessoria de Imprensa

Amanda Salviano

+55 61 3212-4686
+55 61 99112-5734

imprensa@abratel.org.br